Ego Kill Talent
É uma banda brasileira de Hard Rock. Theo Van Der Loo e Raphael Miranda são amigos desde a adolescência e juntos formaram a banda Sayowa. Em 2003, Theo conheceu o vocalista Jonathan Dörr da banda Reação em Cadeia. O Sepultura, ainda com Iggor Cavalera na bateria, convidou a Sayowa pra abrir um show deles no Canecão. E depois, eles seguiram com o Sepultura se apresentando pela Europa. O Iggor saiu do Sepultura, e Jean Dolabella entrou no seu lugar. Depois de alguns anos, Raphael decidiu voltar a tocar bateria. Dolabella saiu do Sepultura, e junto com Theo começaram a ensaiar somente músicas instrumentais, ainda sem baixista. Raphael Miranda participou de um ensaio e se ofereceu para fazer parte do grupo como baixista, e também colaborou com a bateria em algumas faixas, e assim começou essa história do rodízio de instrumentos, processo no qual os integrantes revezam suas posições, principalmente durante o processo criativo. Jonathan Dörr foi contratado como vocalista. A banda Ego Kill Talent foi fundada em dezembro de 2014, e formada por Jonathan Dörr nos vocais, Estevam Romera e Theo van der Loo na guitarra e baixo, Raphael Miranda na bateria, baixo e Jean Dolabella na bateria e guitarra.
O seu primeiro EP, Sublimated, foi lançado em novembro de 2015. Produzido no Family Mob Studios, do Jean Dolabella e do Estevam Romera. O seu segundo EP, Still Here, foi lançado em 2016. Eles também se apresentaram em diferentes festivais naquele ano, incluindo o Lollapalooza Brasil. Estevam Romera deixou a banda naquele ano, sendo substituído por Niper Boaventura. O seu primeiro álbum, Ego Kill Talent, foi lançado em 2017. Eles foram nomeados pelo Google como um dos 20 artistas inovadores de 2017. Eles também gravaram a música "Collision Course" com a banda Far from Alaska. A banda saiu em uma mini-turnê no verão pela Europa, e tocaram pela primeira vez no Download Festival em Paris. Alguns dias depois, eles fizeram o seu primeiro show solo europeu no Melkweg em Amsterdã. Uma semana depois, eles tocaram como banda de apoio para o System of a Down durante um show em Nîmes na França. Terminada a turnê européia, eles voltaram ao Brasil para se apresentar no Festival Rock in Rio em 2017. O seu terceiro EP, My Own Deceiver, foi lançado no mesmo ano, e uma versão acústica da música "We All" foi lançada como single. Em 2018, eles abriram o show da turnê brasileira do Foo Fighters e do Queens of the Stone Age.
A banda também lançou o EP ao vivo, Live in Europe 2017, da sua turnê européia. Todas as músicas do EP foram lançadas como single. Eles também fizeram uma turnê de verão na Europa em 2018. A banda tocou em festivais e atuou como um ato de apoio para a banda Brilho. Eles abriram para a banda de metal sinfônico Within Temptation durante a primeira etapa da sua Resist Tour. O seu segundo álbum de estúdio, The Dance Between Extremes, foi lançado em 19 de março de 2021. O álbum foi gravado no 606 Studios do Foo Fighters. O álbum conta com os convidados, John Dolmayan do System of a Down, Roy Mayorga do Stone Sour e do skatista Bob Burnquist. O álbum, Ego Kill Talent Acoustic, foi lançado no dia 9 de julho de 2021, o trabalho dividido em uma trilogia de EPs no estilo acústico com arranjos mais simples para sucessos da banda. A Ego Kill Talent é a primeira banda brasileira a ter uma música no jogo Rock Band, que está em sua quarta edição. No dia 9 de dezembro de 2021, estreou no game um conteúdo extra contendo “The Call”, faixa do seu segundo álbum, The Dance Between Extremes, de 2021. Depois de 8 anos na banda, o vocalista Jonathan Dörr anunciou a sua saída pelas redes sociais, no dia 29 de agosto de 2022.