Los Hermanos
É uma banda brasileira de Rock Alternativo. Até então estudantes da PUC-RJ, Marcelo Camelo e Rodrigo Barba formaram a banda e, posteriormente, o tecladista Bruno Medina da mesma faculdade, foi incorporado à formação. Com a entrada de Rodrigo Amarante na guitarra e na percussão e Patrick Laplan no baixo, e com a saída do trompetista Márcio e os saxofonistas Carlos e Victor, a banda gravou, em 1997 sua primeira demo com as canções "Chora" e "Amor e Folia". As demos repercutiram na cena underground do Rio de Janeiro e, posteriormente, os Los Hermanos foram chamados para tocar no Superdemos, o festival de música independente carioca e no Festival Abril Pro Rock, de Recife. A banda assinou um contrato com a Abril Music e o seu primeiro álbum, Los Hermanos, foi lançado em 1999. O álbum foi certificado com Disco de Ouro, sendo o trabalho mais bem sucedido comercialmente da banda até hoje. Grande parte do sucesso se deve aos singles "Anna Júlia" e "Primavera". A banda participou de diversos eventos, como feiras agropecuárias, estádios de futebol e micaretas, e também em diversos festivais pelo país. O álbum foi indicado ao Grammy Awards de 2000.
A banda ganhou o Prêmio Multishow, no ano de 2000, na categoria de melhor música, com "Anna Julia" de Grupo Revelação. Em 2001, George Harrison fez uma versão da música "Anna Júlia". O segundo álbum da banda, Bloco do Eu Sozinho, foi lançado em 23 de junho de 2001. O Los Hermanos se apresentou no Rock in Rio III. O baixista Patrick Laplan saiu da banda. O terceiro álbum da banda, Ventura, foi lançado em 7 de maio de 2003 pela BMG. Foi o primeiro álbum brasileiro a vazar na internet, em sua fase de pré-produção. O primeiro single, "Cara Estranho", marcou boa presença nas rádios e em premiações de videoclipes. Durante a turnê do álbum Ventura, foi gravado o primeiro DVD ao vivo, Los Hermanos no Cine Íris - 28 de Junho de 2004, gravado no Rio de Janeiro. Em julho de 2004, o vocalista Marcelo Camelo foi agredido pelo vocalista Chorão, da banda Charlie Brown Jr. A agressão ocorreu na sala de desembarque do aeroporto de Fortaleza e o agressor, chegou a ser detido pela Polícia Federal. O seu quarto álbum de estúdio, 4, foi lançado em 26 de julho de 2005 pela Sony BMG. Em abril de 2007, a banda anunciou um recesso por tempo indeterminado nos trabalhos, alegando o acúmulo de muitos projetos pessoais.
O seu segundo álbum ao vivo, Los Hermanos na Fundição Progresso - 09 de Junho de 2007, foi lançado em agosto de 2008 em formato de CD e DVD. O álbum foi gravado no Rio de Janeiro. Mesmo em recesso, a banda realizou duas apresentações no Festival Just a Fest, em março de 2009, no Rio de Janeiro e São Paulo. Nos shows, abriu junto com o Kraftwerk para o Radiohead. Em 2010, a banda deu início a uma mini-turnê pelo nordeste do país. No mês de outubro, a banda tocou no Festival SWU, realizado no interior de São Paulo. Em 2012 se reuniram na turnê da banda por todo o país para comemorar os 15 anos de existência da banda. A banda se reuniu nas apresentações que ocorreram em 30 e 31 de outubro de 2015 no Jockey Club em comemoração ao aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. No dia 30 de março de 2019, foi o primeiro show da banda desde 2015, e aconteceu no Lollapalooza Argentina. No dia 4 de maio, a banda fez um show no Maracanã celebrando toda a sua discografia. O show foi transmitido ao vivo pelo canal Multishow. O seu terceiro álbum ao vivo, Los Hermanos 2019, foi lançado em 14 de maio de 2020, e foi gravado durante a turnê daquele ano.